Como Fazer um Delicioso Mousse de Maracujá

Como Fazer um Delicioso Mousse de Maracujá
Mousse de Maracujá

Hoje vamos aprender o passo a passo dessa deliciosa sobremesa de mousse de maracujá, super rápida e simples de fazer, você vai se surpreender com tanto sabor.

Essa sobremesa leva por volta de 5 minutos para ficar pronta e rende aproximadamente 6 porções, então vamos ao que interessa, mãos na massa.

Dica: E na hora de comprar o maracujá, você sabe como escolher o melhor? A cor e a textura da fruta são os indícios mais fortes para saber se ele está ou não bom para o consumo. Dê preferência sempre aos que não estão mais verdes, pois isso significa que eles já estão no processo de amadurecimento. Maracujás azedos devem sempre estar bem amarelinhos, com a casca mais enrugada e sem nenhum sinal de manchas escuras ou rachaduras. Já os doces devem estar com a casca bem lisa e firme.

Dica: Para que sua receita saia tão gostosa quanto a nossa, siga o passo a passo corretamente, que eu te garanto que sua receita vai sair incrível, então agora é com você, mãos na massa!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 320 ml de suco de maracujá 
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Como Preparar

  1. Primeiramente bata em um liquidificador, o creme de leite, o leite condensado e o suco concentrado de maracujá.
  2. Em seguida, despeje em uma tigela a mistura e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Para fazer uma calda para sua mousse de maracujá, você só precisa misturar 1 xícara de polpa de maracujá com 1/2 xícara de açúcar. Leve à uma panela, em fogo baixo, mexa bem e deixe ferver. Logo depois mexa mais um pouco até ficar em ponto de calda. Depois é só levar à geladeira junto com a mousse.

Veja Também

Viu como esse mousse de maracujá é simples e fácil de fazer? Não esquece de deixar sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nos, pode ser critica também. Se possível compartilhe também com seu amigo, ficarei muito grato.

Deixe um comentário