Fácil Receita de Brigadeiro de Pamonha

Fácil Receita de Brigadeiro de Pamonha
Brigadeiro de Pamonha

Na época das festas junina tem milho pra tudo quanto é lado, então resolvemos preparar um delicioso brigadeiro de pamonha com coco que vai deixar todo mundo babando por aí!

Essa receita tem o tempo de preparo de aproximadamente 19 minutos e rende até 4 porções, mas se precisar de uma quantidade maior de porções é só aumentar a quantidade de ingredientes.

A pamonha é aquela receita que perfuma toda a casa na hora de preparado e também na hora de comer. Esta versão caseira é prática e muito mais fácil do que você pensa. Faça no fim de semana e aproveite momentos deliciosos com a família toda reunida!

Curiosidade: Onde a pamonha foi criada?

Origem da Pamonha: Não existe, exatamente, o local que ela nasceu de fato, mas é um prato muito consumido na região centro-oeste, especialmente no estado de Goiás, onde o alimento encontra-se em mercados, restaurantes, feiras, pamonharias e rodovias.

Ingredientes para a pamonha

  • 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal
  • 50 gr de coco ralado
  • 1 lata de milho em conserva cozido(s)
  • 1 lata de leite condensado

Preparando a pamonha

  1. Primeiramente bata o milho no liquidificador e peneire para tirar o excesso da casca. Vai restar o creme. Então reserve.
  2. Em seguida coloque na panela o leite condensado, a manteiga e 3 colheres de sopa do creme de milho. Ligue o fogo baixo e mexa até desgrudar do fundo da panela.
  3. Logo depois despeje o conteúdo em um prato de sopa fundo e deixe esfriar.
  4. Com a mão untada de manteiga, enrole as bolinhas de tamanhos iguais e passe no coco.

Dica: sirva uma bandeja de barro, vai ficar no clima junino.

Receitas para festas juninas

Depois que fizer a Brigadeiro de Pamonha, me se gostou, não esqueça também de compartilhar com seus amigos e deixar seu comentário abaixo.

Deixe um comentário