Polenta com Espinafre

Polenta com Espinafre
Polenta com Espinafre

Esta versão de polenta mole, turbinada com espinafre e servida direto na tábua, é perfeita para impressionar os convidados. Vale aqui um lembrete: apesar do nome, a polenta instantânea é comida de verdade. O preparo rápido é possível porque os grãos são pré-cozidos — dependendo da marca, ela fica pronta em apenas 3 minutos!

Ingredientes

  • 1½ xícara (chá) de polenta instantânea
  • 2 xícaras (chá) de folhas de espinafre
  • 7 xícaras (chá) de água (1,750 litro)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso
  • 2 colheres (chá) de sal

Como Preparar

  1. Numa tigela, lave bem as folhas de espinafre. Cubra com água e adicione o bactericida de sua escolha. Deixe de molho por 15 minutos. Escorra a água do espinafre e enxágue as folhas — reserve os brotinhos e as folhas menores para a finalização. 
  2. Leve uma panela grande com a água ao fogo alto. Assim que ferver, abaixe o fogo, adicione o sal e acrescente a polenta aos poucos, mexendo com o batedor de arame para não empelotar. Mexa por mais 3 minutos, até que a polenta fique cremosa. Atenção: o tempo de cozimento da polenta instantânea pode variar dependendo da marca; caso necessário, deixe cozinhar por mais alguns minutos. 
  3. Desligue o fogo, adicione a manteiga, o queijo parmesão, as folhas de espinafre e misture bem — o espinafre vai cozinhar com o calor da polenta. Para servir de um jeito bem diferente: com cuidado, despeje a polenta numa tábua grande, salpique os brotinhos de espinafre, regue com azeite e tempere com pimenta-do-reino. Sirva diretamente na tábua.

Se você gostou dessa deliciosa receita de polenta com espinafre, não esquece de enviar para amigos e compartilhar nas rede sociais. Não esquece de deixar seu comentário dizendo o que achou da receita, e assim que fizer comente também, até breve.

Deixe um comentário