Continua após a publicidade..

3 Receitas de Sucos Naturais Detox

Continua após a publicidade..

Os sucos naturais detox são bebidas feitas com frutas, verduras e outros ingredientes que possuem propriedades antioxidantes, diuréticas e desintoxicantes, ou seja, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo, a melhorar o funcionamento do intestino, a diminuir a retenção de líquidos e a favorecer o emagrecimento. Além disso, os sucos naturais detox são ricos em água, vitaminas, minerais e fibras, que contribuem para a hidratação, a nutrição e a saciedade do corpo.

Os sucos naturais detox podem ser consumidos em qualquer hora do dia, mas são especialmente indicados para o café da manhã ou para os lanches entre as refeições principais. Eles podem ser preparados com diferentes combinações de frutas e verduras, de acordo com o gosto e a disponibilidade de cada um. O ideal é que sejam feitos na hora e consumidos logo em seguida, para aproveitar melhor os seus benefícios.

Continua após a publicidade..

Receita de Suco Natural Detox de Couve com Limão

Uma receita simples e clássica de suco natural detox é o suco de couve com limão. A couve é uma verdura rica em clorofila, que ajuda a limpar o sangue e o fígado. O limão é uma fruta cítrica que tem ação alcalinizante, ou seja, que equilibra o pH do organismo e facilita a eliminação das toxinas. Juntos, esses dois ingredientes formam um suco verde refrescante e saudável.

Para fazer esse suco, você vai precisar de:

Continua após a publicidade..
  • 1 folha de couve lavada e picada
  • Suco de meio limão
  • 200 ml de água gelada
  • Adoçante natural a gosto (opcional)

O modo de preparo é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Se preferir, você pode coar o suco antes de beber. Essa receita rende um copo de 250 ml e tem cerca de 35 calorias.

Outras Receitas de Sucos Naturais Detox

Se você gostou da receita anterior, vai adorar conhecer outras opções de sucos naturais detox que são igualmente deliciosas e nutritivas. Veja algumas sugestões:

Continua após a publicidade..
  • Suco natural detox de abacaxi com hortelã: bata no liquidificador 2 fatias de abacaxi picado, 6 folhas de hortelã lavadas e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor tropical e ajuda na digestão e na eliminação do inchaço.
  • Suco natural detox de melancia com gengibre: bata no liquidificador 2 fatias de melancia picada sem sementes, 1 colher (chá) de gengibre ralado e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor refrescante e ajuda na hidratação e na aceleração do metabolismo.
  • Suco natural detox de cenoura com laranja: bata no liquidificador 1 cenoura descascada e picada, suco de 2 laranjas e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor doce e ajuda na saúde da pele e na prevenção da anemia.
  • Suco natural detox de maçã com beterraba: bata no liquidificador 1 maçã vermelha com casca e picada, meia beterraba descascada e picada e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor levemente adocicado e ajuda na saúde do coração e na regulação do intestino.
  • Suco natural detox de morango com linhaça: bata no liquidificador 10 morangos lavados e picados, 1 colher (sopa) de linhaça triturada e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor agradável e ajuda na saciedade e na redução do colesterol.
  • Suco natural detox de tomate com limão: misture em um copo 150 ml de suco de tomate pronto e natural, 25 ml de suco de limão e água com gás a gosto. Esse suco tem um sabor salgado e ajuda na saúde da próstata e na prevenção de infecções urinárias.
  • Suco natural detox de uva com couve: bata no liquidificador 1 xícara (chá) de uvas roxas sem sementes, 1 folha de couve lavada e picada e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor marcante e ajuda na saúde dos ossos e na prevenção do envelhecimento precoce.
  • Suco natural detox de maracujá com cenoura: bata no liquidificador polpa de 1 maracujá, meia cenoura descascada e picada e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor azedinho e ajuda na saúde dos olhos e na redução do estresse.
  • Suco natural detox de kiwi com espinafre: bata no liquidificador 2 kiwis descascados e picados, 1 xícara (chá) de espinafre lavado e picado e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor exótico e ajuda na saúde do cabelo e na prevenção da constipação.
  • Suco natural detox de manga com gengibre: bata no liquidificador meia manga descascada e picada, 1 colher (chá) de gengibre ralado e 200 ml de água gelada. Esse suco tem um sabor tropical e ajuda na saúde do fígado e na queima de gordura.

Conclusão

Os sucos naturais detox são ótimas opções para quem quer emagrecer, desinchar e desintoxicar o organismo, além de se hidratar e se nutrir. Eles podem ser feitos com diferentes combinações de frutas, verduras e outros ingredientes, que trazem benefícios variados para a saúde. O ideal é que sejam consumidos frescos, logo após o preparo, para aproveitar melhor os seus nutrientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *